Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Cadeira nº 56.

Nascido em 05 de maio de 1956, na cidade de São Paulo – SP, filho de Jose Ortega Panes e Marlene Guimarães Ortega, divorciado, filhos Ana Carolina Souza Ortega, Erick Souza Ortega (in memoriam) e Mariana Souza Ortega.

Formou se em Ciências Contábeis pela Universidade de Marília – SP em 1981, onde registrou se no Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, mas no ano de 2000 transferiu seu CRC para o Estado de Mato Grosso, sendo o detentor do registro número SP-104.053/O-9. Também teve em seu currículo a especialização em Gestão Publica pela Universidade de Cuiabá-MT, em 2004.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS: Exercendo as atividades de Contador, Assessor de Planejamento do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, professor Universitário, nas faculdades UNIC – Universidade de Cuiabá e ICE – Faculdades Mato-Grossenses de Ciências Contábeis e Administração.

OUTRAS INFORMAÇÕES RELEVANTES: Um Educador com o dom de ensinar, que gostava de ensinar e dar conselhos aos seus alunos, sempre com muito carinho, educação e respeito. Desempenhou as suas atividades de professor por vários anos, onde fortaleceu o curso de ciências contábeis do ICE, sempre bem avaliado pelo MEC, ficando entre os melhores cursos de Ciências Contábeis de Cuiabá-MT. Pai de 03 (três) filhos, sendo 02 filhas, hoje residentes em Campinas – SP, ambas atua como Aeromoça internacional e 01 filho que veio a falecer em 15/06/2005 muito precocemente/jovem em um acidente, a partir de então desencadeou uma tristeza muito grande, pois os filhos/ família para ele era tudo de mais importante, logo depois em 30/01/2007 veio a falecer, também ainda jovem.

Esta Profissional, Edelmira Rodrigues da Costa, agradece muito a família Ortega em nome dos filhos Ana Carolina Souza Ortega, Erick Souza Ortega (in memoriam) e Mariana Souza Ortega, que nos recebeu de braços aberto (mesmo distante através de whatsapp e e-mail) e onde tivemos um contato muito carinhoso, educado, é de se observar que a educação, carinho, paciência e atenção para com os demais é o legado deixado para sua família/ filhas, e por isso sua família é tão educada e atenciosa, pois a humildade são elementos básicos para o sucesso e felicidade, meu muito obrigada de coração pela receptividade e será um prazer enquanto pessoa e profissional a ocupar a cadeira na AMACIC tendo como Patrono o meu querido e eterno professor Sr. Ronei, a quem tive o privilégio de ser aluna no curso de ciências contábeis,  tenho um carinho especial e eterno pelo professor que foi.

Mais uma vez obrigada.