Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis

Cadeira nº 61

CRCMT 1869/O. Nacionalidade Brasileira, nascido em 06 de Agosto de 1952, natural de São Jerônimo da Serra do Paraná/PR.  Foi casado com D. MARILEIDE DA COSTA MENDES VILAS BOAS; seus filhos: Leonardo Mendes Vilas Boas e Phelipe Mendes Vilas Boas.

FORMAÇÃO ACADEMICA:  Contador com bacharelado em ciências contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso concluído no ano de 1983; Pós-Graduado em Auditoria pela Universidade Federal de Mato Grosso, no ano de 2004.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:  Perito e auditor contábil com diversos trabalhos realizados; Conferencista pelo Instituto dos Auditores Internos do Brasil – Projeto de Lei Complementar que cria a Auditoria do Sistema Único de Saúde do Estado de Mato Grosso – 24 de novembro de 1995;

Conselheiro regional de contabilidade nos anos de 1998 e 1999; Vice presidente da Câmara de Fiscalização e Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso nos anos 2000 e 2001; Membro do Conselho Regional de Contabilidade,

Sócio proprietário da empresa Iguaçu Contabilidade e Representações Ltda.; Sócio proprietário da empresa Siscon Sistema de Contabilidade, Auditoria e Representações Ltda.; Prestador de assistência Contábil a diversas empresas e Órgãos Públicos em Mato Grosso.

AÇÕES SOCIAIS: Idealizador e uns dos fundadores da criação do núcleo urbano do munícipio de Comodoro – Mato Grosso; Membro efetivo e Presidente do Clube Lyons 1997-1998; Membro efetivo do Conselho de Fundação Lions de Combate ao Câncer; Membro efetivo (venerável mestre) da loja Maçônica Conquista e Integração, sendo responsável por várias ações sociais promovidas pela Maçonaria; Membro do Grande Oriente Maçônico do Estado de Mato Grosso.

PARTICIPAÇÕES POLÍTICAS: Presidente Regional do Conselho de Ética PSDB/MT; Presidente Regional Diretório do Partido PSDB.

TITULOS RECEBIDOS: Cidadão Mato-Grossense pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, em 08 de maio de 2002; Cidadão Honorário Comodorense, outorgado pela Câmara Municipal de Comodoro/Mato Grosso, em 30 de Novembro de 1997; Título de Comendador pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

“Amigo da Brigada” conferido pelo Comandante da 13º Brigada de Infantaria Motorizada Brigada Barão do Melgaço em 27 de julho de 1998.