Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

 Cadeira nº 39

 CRCMT 1911/O

Filho de Gustavo Haueisen e de Virginia Gazzinelli Haueisen.
Nasceu em Teófilo Otoni/MG, em 09 de fevereiro de 1945.
Técnico em Contabilidade formado pela Escola Estadual de 2º Grau Raimundo Cândido dos Reis, em Cáceres/MT.
Foi proprietário do Escritório Mineiro, registrado no CRCMT 91/3, categoria Individual.
Atuava na Contabilidade de inúmeras sociedades empresárias da área comercial e agropecuária, em Cáceres/MT.

Iniciou seus estudos em Teófilo Otoni-Minas Gerais, onde estudou, trabalhou em um banco, depois mudou-se para o Mato Grosso, junto com o seu cunhado, e veio desbravar uma fazenda, sendo que o cunhado voltou para Minas Gerais e ele ficou morando em Cáceres-MT.

Trabalhou em um escritório de contabilidade denominado Escritório Oeste, onde começou como Office Boy, mas sempre curioso e aprendendo de tudo, chegou a comprar o Escritório, com algumas empresas, dando início ao seu negócio próprio o “Escritório Mineiro”, que foi um dos escritórios de contabilidade mais tradicionais em Cáceres enquanto existiu. Estudou no Curso Técnico de Contabilidade, na Escola de 2º Grau Raimundo Cândido dos Reis, profissão essa que abraçou até o final de sua vida. Foi um profissional respeitado por todos os seus colegas, inclusive assumindo por três vezes a função de Secretário de Finanças do Município de Cáceres.

Recentemente, na atual gestão do município de Cáceres, foi convidado mais uma vez, a assumir a Secretaria de Finanças, já nesse momento sendo impossível pois já se encontrava muito debilitado devido a um problema de saúde.

Casou-se com Léa Maria Faria Haueisen, e tiveram um filho: Frederico Faria Haeuisen.

Em Cáceres-MT, sempre foi envolvido com futebol, sendo um exímio jogador, se destacou na seleção da cidade ficou conhecido como “Mineiro”, flamenguista de coração, o futebol era seu hobby, participou do time dos “Jovens e Coroas”, e sempre que podia jogava a “bolinha” como ele mesmo dizia.

Foi membro do Rotary Club de Cáceres, onde exerceu vários cargos, chegando a Presidente, sempre desempenhou com amor as funções a ele designado. Também era membro da Loja Maçônica União e Força.

Um dos seus maiores sonhos ele viu se concretizar quando chegou o Curso Superior de Ciências Contábeis em Cáceres, na Unemat, pois era um dos maiores entusiastas da profissão de Contador, sempre apoiando os mais novos que o procuravam, repassando um pouco de sua experiência.

Em 2011, ele foi homenageado pelo vereador Celso Fanaia com o Título de Cidadão Cacerense. Para ele foi um dos dias mais felizes, pelo seu amor à cidade de Cáceres e já se considerava cacerense de coração.

Foi um homem digno, honesto e muito querido por todos que o conheceram, faleceu em 16/06/2013, vítima de câncer de pulmão, foi velado no Sindicato Rural de Cáceres, onde centenas de pessoas estiveram presentes para a sua despedida.