Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Cadeira nº 57

CRCMT 9.653/O. Graduado em Ciências Contábeis pela FVC – Fundação Visconde de Cairu (Salvador/BA) e Processamento de Dados pela FRB – Faculdade Rui Barbosa (Salvador/BA).

Pós-Graduado em Controladoria e Administração Financeira. Especializações em (Gestão Estratégica de Marketing) e (Sistema de Informações Gerenciais).

Mestre em Contabilidade e Auditoria pela UNISAL.

ATUAÇÃO COMO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO

Na atividade relacionada a Educação e Ensino superior, experiência como Professor com passagens por diversas universidades, tais como: ICE (Instituto Cuiabano de Educação), UNIC – Universidade de Cuiabá, UNEMAT (Universidade de Mato Grosso – Campus Tangará da Serra), UNITAS (União das Faculdades de Tangará da Serra), CEPROTEC (Tangará da Serra); IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso FAIS (Faculdade de Sorriso), atualmente como professor titular das faculdades UNIVAG (Universidade de Várzea Grande) ICEC – Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (Coordenador do Curso de Ciências Contábeis; IESMT – Instituto de Ensino Superior de Mato Grosso.

RESUMO DA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL COMO CONTADOR

Como profissional Contador, experiência de 20 anos nas áreas de Auditoria Independente e Administração Financeira, com ênfase em Controladoria de Processos e Planejamento Estratégico. EMPRESAS DE AUDITORIA INDEPENDENTE – BACAL e AUDICONT – Auditor Independente. Atuando nas áreas: Contábil e Fiscal, envolvendo; Auditoria Operacional, Assessoria técnica e financeira, todos os processos de Auditoria Independente tanto na Bahia quanto em outros estados. Empresas públicas e privadas. Chegando ao cargo de Auditor Senior habilitado pela CVM. Auditor Interno da Multinacional ELEVADORES ATLAS SCHINDLER S.A. na filial do Nordeste (Sede Salvador/BA) Atuando como responsável do setor contábil (Lucro Real), análise e auditoria interna dos financiamento de saldos devedores, análise de contratos. Implantação do Sistema SAP na incorporação da empresa Atlas pela Schindler, (Sistema Operacional das maiores Multinacionais do Mundo). Curso de especialização em SAP na cidade do Rio de Janeiro/RJ, ministrado na Fábrica de Elevadores Atlas Schindler, através de investimento da empresa Elevadores Atlas Schindler S.A.