Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Reunião em 02 de agosto de 2016, com o Secretário de Fazenda, SENERI PALUDO, presentes os representantes da Classe Contábil Mato-Grossense:

CONSELHO REGIONAL, SINDICATO DAS EMPRESAS, SINDICATO DOS PROFISSIONAIS E ACADEMIA MATO-GROSSENSE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS, presentes ainda Associação dos Contadores e Contabilistas de Primavera do Leste e Região (Aconpler) e Associação dos Contabilistas de Rondonópolis (ACR). assim como vários profissionais da contabilidade.

Entre as reivindicações, destacam a prorrogação, para 2017, dos efeitos do Ajuste SINIEF 12.2015, que trata da obrigatoriedade da entrega da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDA), que está em vigor desde janeiro deste ano.

A classe contábil solicita também, se tratando da nota fiscal de venda a consumidor, que seja criada uma forma de contabilização simplificada por meio de um resumo diário. “A Sefaz continuaria a ter acesso aos itens da nota fiscal, apenas a contabilização e informação no SPED FISCAL é que seria feita por meio do resumo diário”.

O novo secretario da Sefaz, Seneri Paludo, se comprometeu a analisar os pedidos e encaminhar para as áreas especificas. De acordo com ele, reuniões como essa fortalecem o contato entre a categoria contábil e o Governo.