Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis encerrou suas atividades anuais com importantes decisões administrativas e reconhecimento acadêmico.

Por: Gláucia Almeida –  Assessoria

A Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis (AMACIC) promoveu, em 14 de dezembro, sua última Assembleia Geral do ano, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso. Presidida por Aloisio Rodrigues da Silva, a reunião teve como destaque a entrega de diploma à acadêmica Patrícia Azambuja, empossada nos anos de 2020 e 2021, mas que não havia participado da cerimônia anterior.

Durante o evento, foram apresentados o Parecer do Conselho Fiscal e as Demonstrações Contábeis, ambos referentes ao exercício social finalizado em 31 de dezembro de 2022. Esses documentos foram submetidos à discussão e aprovação dos membros presentes.

Outro ponto relevante foi a aprovação do pedido de renúncia do presidente Aloisio Rodrigues da Silva, com a subsequente efetivação do vice-presidente, Contador Jovane Marconi Zago, para assumir a presidência no período de 2024. Da mesma forma, foi aceita a renúncia da Diretora de Desenvolvimento Profissional, Contadora Giancarla Fontes de Almeida Santos, e realizada a eleição para o cargo, com mandato complementar até o final de 2024.

Além disso, os participantes discutiram e aprovaram o orçamento para o próximo ano e a anuidade de 2024. A assembleia também abriu espaço para outros assuntos de interesse social, reforçando o compromisso da AMACIC com o desenvolvimento e a valorização da contabilidade no estado de Mato Grosso. 

Celebração Dupla

A AMACIC aproveitou a ocasião para expressar votos de felicidade a celebração dos aniversários de José Arlindo do Carmo e Ney Mussa de Moraes e desejar que este novo ciclo de vida dos acadêmicos seja repleto de conquistas e experiências gratificantes.

Confira fotos:
Crédito: Rauge Lima