Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Cadeira nº 02

 CRCMT 125/O

Nasceu em Cuiabá – MT, no dia 18 março de 1925, filho de Carlos Addor de Souza e Filomena Freitas de Souza, casou-se com a Sra. NAIR PACHECO DE SOUZA, em 28 de dezembro de 1957, tendo 04 (quatro filhos), Carlos Addor de Souza Neto, Vera Lúcia de Souza Marques, Virginia Maria Pacheco de Souza e Antônio Sebastião Pacheco de Souza.

Iniciou seus estudos em Cuiabá na Escola Senador Azeredo onde concluiu o ciclo “Primário”, e o “Secundário Ginasial”, o Colegial no Colégio Liceu Cuiabano.

Sendo despertada a vocação Contábil, ingressou na Escola Técnica de Comércio de Cuiabá no ano de 1943, sendo Diplomado no dia 28 de Dezembro de 1.946, sob nº 73318 através do MEC – Rio de Janeiro, na oportunidade de acordo com a legislação vigente obteve o Grau de Contador.

Suas atividades profissionais foram desenvolvidas abrangendo os seguimentos nas áreas do Magistério e Técnicas.

No Magistério atuou como Docente na Escola Técnica de Comércio de Cuiabá ocupando a Cadeira de Contabilidade Comercial e Contabilidade Bancária, de 1965 até o ano de 1971.

Na área Técnica desenvolveu suas atividades nas Centrais Elétricas Mato-grossenses S.A, CEMAT, nas funções de Contador no ano de 1955 a 1963.

Foi Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso na década de 1980.