Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

 

A Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis – AMACIC – deu posse para mais três Acadêmicos Adriano Antônio Siqueira, Giancarla Fontes de Almeida Santos e Hell Hans Coelho, completando seu quadro com 52 (cinquenta e dois) membros no último dia 12 de dezembro. Esta foi a terceira posse neste ano: em 15 de março foram empossados quatro acadêmicos; em 9 de novembro tomaram posse seis acadêmicos.

Depois das formalidades de abertura do evento o Presidente Ivan Echeverria iniciou seu discurso apresentando para a plateia o vídeo da música “Oh, my Darling!” cantada por René Bischop, com 71 anos de idade, no concurso “The Voice” nos Estados Unidos. Na sequência, cumprimentou os pioneiros e sucessores do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso por ter gestado seus primeiros passos em 1947 e, agora, completados em 2018 suas 71 efemérides.  Ratificou: PARABÉNS aos notáveis profissionais da Contabilidade de ontem e de hoje, em especial os Conselheiros a labutar em prol da digníssima Classe Contábil Mato-Grossense! Aplausos pelos 71 anos!

No decorrer da Assembleia depois das formalidades das posses dos Acadêmicos foi realizado o juramento pelo Adriano Antonio Siqueira e a saudação aos novos pela Hell Hans Coelho.

O Superintendente do SEBRAE, José Guilherme Barbosa Ribeiro recebeu o diploma de Acadêmico Honorário, sendo a saudação feita pelo associado acadêmico Luiz Gonzaga Warmling.

Na segunda oportunidade de sua fala o presidente Ivan Echeverria, além de cumprimentar os neoacadêmicos, fez um breve relato das realizações do sodalício no ano a se findar: apresentações do Cine Contábil ABRACICON, com o filme “A IMAGEM DO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE”, com o apoio do CRCMTJOVEM, sob a coordenação da Contadora STEFANY ARAÚJO, o qual foi apresentado no Auditório do CRCMT e nas seguintes Instituições de Ensino Superior: duas apresentações: ICEC, UNIC e UFMT; uma apresentação: FAIPE, UNIVAG, FAUSB, IFMT – Alta Floresta e FID – Diamantino; registrou os novos Patronos e Patronas: Manoel Pouso Filgueira Filho, Diogo da Costa Belém, Enir Duarte, Hisahiro Kida, Agenor Ferreira Leão, Felicíssimo Lemos dos Santos, Milton Henriques de Carvalho, Amilton Mendes dos Santos, Sarita Baracat de Arruda, Manoel Miraglia, Manoel dos Santos e Silva, e Ulisses Cuiabano; […] e os ACADÊMICOS BENEMÉRITOS: Manoel Lourenço de Amorim Silva – Presidente do CRCMT e Gercimira Ramos Moraes Rezende – Presidente da JUCEMAT.

Além de citar as obras publicadas e artigos científicos produzidos pelos acadêmicos, informou a realização de quatro cursos em conjunto com o CRCMT no Programa de Educação Profissional Continuada.

Para concluir enfatizou o lançamento do CONCURSO LITERÁRIO EM CONTABILIDADE – I PRÊMIO AMACIC, contemplando os temas: Auditoria, Contabilidade e Responsabilidade Socioambiental, Contabilidade Financeira, Contabilidade Gerencial e Controladoria, Contabilidade Governamental, Educação e Pesquisa em Contabilidade, Perícia Contábil, Tema Livre (em contabilidade). O Regulamento encontra-se disponível no site: www.amacic.org.br.