Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Cadeira nº 51

Número de registro no CRCMT: 3007

Filho de Manoel Carmindo da Silva e de Petronilha Fialho da Silva . Nasceu em Poconé, interior do Estado de Mato Grosso em vinte de maio de 1956.

Foi casado com Rosângela das Neves e Silva e  teve 05 filhos: Marcel das Neves e Silva, Yara das Neves e Silva Dutra, Nayara das Neves e Silva, Mayara das Neves e Silva e Diego Luiz de Oliveira . Faleceu no dia 27 de janeiro de 2018, vítima de uma parada cardíaca fulminante decorrente de complicações cirúrgica ocasionadas por perfuração de bala de fogo durante um assalto que sofreu em sua residência.

FORMAÇÃO: Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso. Especialista em Auditoria e Contabilidade pela UFMT (1988). Mestre em Ciências Contábeis pela Pontifica  Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (2000). Enquanto Auditor da Receita Federal fez vários cursos, dentre eles o de Aperfeiçoamento em Direito Penal  e Representação Fiscal  (2004)

 

ATIVIDADES PROFISSIONAIS: Professor de Contabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso e Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES RELEVANTES:

Como professor, era muito querido e famoso entre seus alunos, pela sua exigência e por sempre incentivá-los a perseverar pelos seus sonhos, a enfrentar os desafios e as dificuldades do caminho. Nesse sentido, gostava de dar seu próprio exemplo de quando estudava para o concurso da Receita Federal ao testemunhar que mesmo cansado, pelas viagens de ônibus que fazia entre uma cidade e outra para dar aulas, sempre procurava um tempo para dedicar-se aos estudos. Da mesma forma era como pai. Ele foi um homem muito honrado com muita hombridade. Prezava sempre a responsabilidade e muito exigente conosco em relação aos nossos estudos, afirma a filha Yara.

Como marido, foi o maior incentivador da sua esposa para que ela concluísse o curso de Ciências Contábeis.

Como pai, sempre orgulhoso de seus filhos em suas conquistas, valorizando a escolha profissional de cada um.

Gostava de ir para a fazenda mexer com suas criações.  Amava reunir a família e fazer o almoço no domingo.  Dizem que era um churrasqueiro de primeira!