Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

CRC-MT 00989/P. Nacionalidade Brasileira, nascida em 19 de abril de 1953 e falecida em 23/05/1995, natural de Cuiabá/MT. Foi casada com José de Assunção; seus filhos: Juliano Taques de Assunção, Alexandre Noel de Assunção e Fernando Augusto de Assunção, este último seguiu a carreira da mãe e é formado em contabilidade pelo Instituto Cuiabano de Educação.

FORMAÇÃO ACADEMICA:  Foi umas das primeiras alunas do curso de Técnico em contabilidade pela ETFMT – Escola Técnica Federal de Mato Grosso, concluindo no ano 1973. Cursou Matemática pela Universidade de Cuiabá no ano de 1984, porém não concluiu o curso devido a difícil conciliação das funções profissionais e maternais inerentes a época.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Trabalhou no Fórum da cidade de Cuiabá, onde teve a sua primeira experiência profissional, auxiliando os juízes e os demais servidores nas funções burocráticas do requerido órgão. Também trabalhou vários anos no setor contábil da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso –  FIEMT, local onde fez vários amigos e que pode empregar todo conhecimento teórico obtido durante o curso de técnico em contabilidade.

AÇÕES SOCIAIS: Participou de várias ações sociais nos bairros Duque de Caxias e CPA, que foram os bairros onde morou, sendo o primeiro durante a sua juventude. Mais foi no bairro CPA que ela criou os seus filhos e viveu com o seu marido, mais sempre é lembrada com saudosismo em ambos os bairros pelas pessoas que a conheceram.