Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), em parceria com Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis (AMACIC) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso (SESCON-MT ), apresentam uma programação especial  em comemoração ao Dia do Contador (22).

Semana da Contabilidade 2020, acontece de  21 a 25 de setembro,  no formato on-line a partir das 17h.  O evento é gratuito e será transmitido pela ferramenta de videoconferência Zoom Mettings. As vagas são limitadas e para participar é necessário realizar a sua inscrição através do sistema de eventos do CFC – 👉 https://www1.cfc.org.br/evento?NNU

Durante o ciclo de palestras, a comemoração contará com a participação de representantes importantes para o cenário contábil mato-grossense. Dentre os principais temas discutidos, estão reforma tributária, ICMS MT, transformação digital da Junta Comercial e a importância do Contador Público para Administração Pública.

No dia 21, a palestra será com a participação da Presidente da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso, Gercimira Moreira Rezende; A contadora falará sobre a “Transformação Digital da Junta Comercial”.

Na terça-feira (22), o presidente da FENACON, Sérgio Approbato, abordará sobre “Reforma Tributária: Reflexões e abordagens aos projetos encaminhados no Congresso Nacional”.

Quarta-feira (23), “A importância do contador público para a Administração Pública e a sociedade” será o tema da palestra apresentada pelo Conselheiro Interino e Ouvidor-Geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Isaías Lopes da Cunha.

O Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Renato Moreira Pinheiro, fala na quinta-feira (24), sobre “Efeitos tributários relacionados aos novos métodos e critérios contábeis 2020”.

Para encerrar no dia 25 (Sexta-feira), o  Secretário de Estado de Fazenda Rogério Luiz Gallo  aborda sobre o “Panorama do ICMS MT e a Reforma Tributária”.

Semana da Contabilidade 2020 – Ciclo de Palestras em Comemoração do Dia do Contador

Data: 21 a 25 de setembro

Horário: a partir das 17h

Local: On-line – Via Zoom

Inscrições aqui!

Por Gláucia Almeida | CRCMT

Fonte: CRCMT