Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

A Campanha do Agasalho 2016, idealizada pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT) e parceiros, será lançada em Jaciara, nesta terça-feira, 7 de junho. A iniciativa, que visa arrecadar agasalhos, cobertores, roupas e sapatos em bom estado de conservação, está agendada para ás 19h, na Faculdade Eduvale. Além do CRC-MT, participam da Campanha a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM), a Academia Mato-grossense de Ciências Contábeis (AMACIC) e a Faculdade Eduvale.

A Campanha também será lançada, nos dias 20 e 21 de junho, em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, respectivamente. Em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso, a doação de roupas já teve início.  A presidente do CRC-MT, Silvia Cavalcante, lembra que a doação de roupas já teve início em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. “Não é possível estimar a quantidade de roupas doadas, mas já fizemos as primeiras entregas do que foi arrecadado”.  Mais informações pelo telefone 3648 2800.

Em Lucas do Rio Verde os parceiros do CRC-MT na Campanha são: APDM, Amacic e Prefeitura Municipal. O evento será as 19h no auditório dos Pioneiros. Já em Nova Mutum, cujo lançamento será realizado as 14h no auditório ACENM CDL, os parceiros são: APDM, Amacic, Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (ACENM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Palestra

Paralela a Campanha, será realizada uma palestra para a classe contábil.  Fernando Paz, diretor da Ágape Consultoria e Treinamento, abordará  questões referentes a Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DesTDA). “É uma forma de elucidar a ferramenta que, apesar de ainda não estar disponível pela Secretaria de Fazenda, será utilizada pela classe contabilista”, pontua.

Fonte: http://www.folhamax.com.br/cidades/campanha-do-agasalho-e-lancada-em-mais-tres-municipios-de-mt/88240