Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

40696_0_md

A 10ª Convenção Mato-grossense de Contabilidade foi encerrada em grande estilo neste sábado (31 de outubro), no Hotel Fazenda Mato Grosso, com uma programação muito especial. Além de palestras com nomes importantes como Arnóbio Durães e Fabiano Brum, foram anunciados os ganhadores do Prêmio Aecim Tocantins e a primeira diretoria da recém-criada Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis (AMACIC). Para completar, houve premiação para a maior delegação do interior do estado e uma emocionante homenagem a todos os envolvidos na realização do evento.

O contador, consultor de empresas e professor Arnóbio Durães abriu a série de palestras para abordar um assunto bastante atual: “Simples Nacional: Aplicação do Regime Tributário”. De acordo com ele, trata-se de um tema de suma importância principalmente para os médios e pequenos empresários e que merece atenção especial. “A mídia governamental vende para a população que é super simples e, na realidade, não é tão simples assim. Ajudou muita gente, mas requer o nosso trabalho com muito afinco”, alertou.

Durães começou informando quem se enquadra no regime, da necessidade de sentar com o cliente e fazer os cálculos a fim de decidir se é a melhor opção e arriscou algumas previsões para 2016, relacionadas a ampliação de limites de faturamento e redução de alíquotas. O palestrante também reservou um tempo para falar sobre o Microempreendedor Individual (MEI) e o Simples Doméstico.

Num clima bem mais descontraído, o contador e conferencista Fabiano Brum colocou todos, literalmente, para cantar e tocar na palestra-show “Empreendedorismo Contábil: Atualizar para Evoluir”. De maneira inteligente e criativa ele alia conhecimento específico e música para transmitir mensagens motivacionais e de aperfeiçoamento profissional e pessoal dores, convidando o público a participar ativamente.

Na palestra deste sábado (31), com direito a um repertório que trazia sucessos de Roberto Carlos a Pink Floyd, passando por Almir Sater e Raul Seixas, ele ressaltou a importância do conhecimento, da sintonia com o mercado, da resiliência e do amor pela profissão. De forma lúdica, Brum destacou ainda a necessidade de persistir na busca pelo sucesso e do aperfeiçoamento nas relações. Para finalizar, o consultor colocou todos para cantarem ao ritmo de “We Will Rock You”, do Queen, o orgulho de ser CRCMT.

 

Academia de Ciências Contábeis

 

A presidente do CRCMT, Silvia Cavalcante, apresentou aos participantes a diretoria da AMACIC, fundada na sexta-feira (30 de outubro) e que será presidida pelo conselheiro Ivan Echeverria. Os demais membros são: Aloisio Rodrigues da Silva (vice-presidente); Iseorene Canavarros Bernardino (diretora de administração); Ednei Pinhal da Luz (vice-diretor); Sirio Pinheiro da Silva (diretor de finanças); Luiz Gonzaga Warmling (vice-diretor); Ney Mussa de Moraes (diretor operacional); Jovane Marconi Zago (vice-diretor); Sofia Ines Niveiros (diretora de ensino e pesquisa); Valdiva Rossato de Souza (vice-diretora).

 

Homenagens e feijoada

 

A presidente do CRCMT, Silvia Cavalcante, comemorou o grande sucesso da X Convenção de Contabilidade e 5º Fórum de Contabilidade Pública convidando todos os envolvidos diretamente na realização dos eventos para uma homenagem. Eles lotaram o palco para receber os aplausos do público e fazer uma foto oficial.

Silvia também enalteceu o empenho dos participantes vindos do interior do estado. A maior delegação, de Barra do Garças, inclusive recebeu um prêmio de R$ 1 mil, entregue ao representante do grupo, João Bernardes Ferreira Junior. As delegações de Sinop, Rondonópolis e de Cáceres foram elogiadas pela grande quantidade de participantes.

Ao final, todos participaram de uma grande feijoada, regada a MPB e muito samba.

 

Fonte : http://crcmt.org.br/novo/www/noticias/palestras-premios-homenagens-encerramento-convencao,40696.html