Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

VIII ENCONTRO DE CONTABILIDADE DA AMAZÔNIA LEGAL


A mesa foi composta com as seguintes autoridades: Presidente do CRC de Roraima, Contador Francisco Fernando de Oliveira; Presidente da AMACIC, Contador e Acadêmico Ivan Echeverria; Presidente do SESCON-MT, Contador Ironei Marcio Santana; Presidente do CRC de Mato Grosso, Contadora Silvia Mara Leite Cavalcante; Presidente da BPW-Cuiabá, Fonoaudióloga Sonia Mazetto; Presidente do SINCON-MT, Contador Deosdete Gonçalves da Silva; Presidente da JUCEMAT e Conselheira do CRCMT, Contadora Gercimira Ramos Moreira Rezende; Presidente do CRC do Amapá, Contador Fabiano Ribeiro Pimentel.

 

Foi registrada a presença dos seguintes Contadores: Jomar Miranda Rodrigues, Conselheiro do CRC do Distrito Federal; Robson Mateus, Conselheiro do CRC do Amazonas; Iara Marchioreto, Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC de Mato Grosso do Sul; e, também, das seguintes autoridades: Sr. Norton Glay Sales Santos, Superintendente de Desenvolvimento e Controle Interno da Secretaria de Controladoria de Mato Grosso; Contador Último Almeida de Oliveira, Secretário Adjunto da Receita Pública da SEFAZ/MT; Sr. Luiz Antonio Cerqueira, representando o Presidente do CDL/MT; Economista Odair Antônio Francisco, representando o Presidente do CORECON-MT.

O lançamento do VIII ENCONTRO DE CONTABILIDADE DA AMAZÔNIA LEGAL – VIII ECAL foi efetivado pela Presidente do Conselho anfitrião, a Contadora Silvia Cavalcante, a qual enfatizou a participação dos 12 Estados componentes do grupo da Amazônia Legal no evento a ser realizado nos dias 26, 27 e 28 de outubro do corrente ano, bem assim enfatizou o convite para a participação dos presentes.

No dia 27 de março de 2017, quando se festejou, também, o “15º Março é Mulher”, patrocinado pela BPW–Cuiabá foi apresentada a palestra: Mudanças na Escrituração Fiscal, conforme Portaria 07/2017, com Fernando Paz;  a poesia “O MEU NOME É MULHER!!!” pela Acadêmica da AMACIC, Contadora Nilza Queiroz Freire; e a segunda palestra: Educação Financeira: Dando a volta por cima, com Eliane Metzner.

Ressalte-se a presença no evento dos Acadêmicos Ivan Echeverria, Presidente da Academia; a Acadêmica e Presidente do CRCMT, Contadora Silvia Mara Leite Cavalcante; a Acadêmica Nilza Queiroz Freire.