Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

No dia 25 de abril, das 09h às 18h, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) sediará mais uma edição do Seminário de Contabilidade. Este evento reunirá especialistas e autoridades reconhecidas na área para discutir temas relevantes e contemporâneos.

Com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Academia Mato Grossense de Contabilidade (AMACIC), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias e Pesquisas do Estado do Mato Grosso (SESCONMT), ONLINE Certificadora e Sicredi, o evento promete oferecer insights valiosos aos profissionais da contabilidade.

A abertura do seminário também marcará o lançamento do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC).

 
 Não perca tempo! Faça sua inscrição agora mesmo e dê o primeiro passo rumo à sua capacitação profissional.


Mais sobre o evento:


️ Data: 25/04 – Quinta-feira
⌚ Horário: 09h às 18h (Horário de Cuiabá)
 Carga horária: 6 horas
 Evento Presencial: Auditório do CRCMT
 

 Confira os destaques da programação:


09h30 | Palestra sobre Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS): Rafael Vieira, fiscal de tributos estaduais há 15 anos na SEFAZ/MT, abordará as nuances das operações de transferências de mercadorias entre estabelecimentos do mesmo titular, oferecendo insights essenciais aos contadores.

  • Moderação por Professora Dra. Giseli Alves Silvente, diretora da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFMT.

10h30 | Painel sobre Relato Integrado e Normas de Sustentabilidade: Com a participação de Vânia Maria da Costa Borgerth e Eduardo da Silva Flores, será discutida a importância do relato integrado e das normas de sustentabilidade.

  • Moderação pelo Professor e Doutor em Contabilidade, Benedito Albuquerque Silva.

14h00 | Painel sobre Escriturações Contábeis Digitais (ECD) e Escrituração Contábil Fiscal (ECF)Yuiti Shimada, auditor-fiscal da Receita Federal, abordará aspectos essenciais das ECD e ECF.

  • Moderação por Ângela Andrade Mendonça, perita judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

15h30 | Painel sobre Crédito de Carbono e Modelo de Relatório de SustentabilidadeFátima de Souza Freire e Sônia Maria da Silva Gomes compartilharão suas experiências sobre crédito de carbono e modelos de relatório de sustentabilidade.

  • Moderação por Silvia Cavalcante, presidente do Conselho de Curadores da Fundação Brasileira de Contabilidade.

17h00 | Solenidade de Encerramento e Lançamento do Livro Digital: Incluindo a entrega de Moção de Aplausos e o lançamento do Livro Digital “Estratégias de Captação de Recursos para o FIA e FID” da contadora Fátima Dragoni.

Não perca essa oportunidade única de atualização e debate sobre questões relevantes para o desenvolvimento do setor contábil.


 
Não perca essa oportunidade única de atualização e debate sobre questões relevantes para o desenvolvimento do setor contábil.