Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Reunião da câmara de pesquisas e estudos técnicos do CRCMT

A reunião da Câmara de Pesquisas e Estudos Técnicos do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso é realizada mensalmente, com início da leitura da ata anterior; a seguir são tratados assuntos da ordem do dia, principalmente a análise dos conteúdos e carga horária dos cursos oferecidos ao CRCMT, os quais depois de aprovados são encaminhados à Câmara de Desenvolvimento Profissional para remessa à Câmara Técnica do Conselho Federal de Contabilidade, com vistas à aprovação e a pontuação para a Educação Profissional Continuada e consequente oferecimento das aulas pelo próprio Conselho aos Profissionais da Contabilidade.

No estudo sobre o valor monetário dos módulos de ensino concluiu-se pelo encaminhamento da matéria ao Conselho Diretor para despacho. Houve aprovação de cadastros de Contadores para atuarem como participantes no Programa de Educação Profissional Continuada. Analisando as normas colocadas em revisão, não se obteve sugestões para sugerir alterações.

Quanto aos estudos de processos pelos componentes da Câmara, ficou decidido o encaminhamento no decorrer do mês e despacho para figurar na ata respectiva.

____________________________________________________________________________________

[1] Conselheira e Vice-Presidente da Câmara de Pesquisas e Estudos Técnicos do CRCMT; Acadêmica e Vice-Presidente de Estudos e Pesquisas da AMACIC.

[2] Acadêmico e Presidente da AMACIC, nomeado para compor a Câmara de Pesquisas e Estudos Técnicos do CRCMT.

[3] Conselheira e Vice-Presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCMT; Acadêmica da AMACIC.