Senhoras e senhores, boa tarde!
Senhores acadêmicos e senhoras acadêmicas, eminentes confrades e confreiras.
Prof. Me. Ivan Echeverria, digníssimo presidente da Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis.
Minha esposa Fabiana, meu filho Heitor e minha filha Melissa, citados nominalmente na apresentação do meu currículo, que muito nos honram com sua presença representando os meus familiares, parentes e amigos.
Contador Fernando Augusto de Assunção, filho da minha Patrona, a Técnica em Contabilidade Hemorgenas Taques de Assunção, que nos honra com sua presença representando toda a sua família.
E a todos e a todas que prestigiam esta cerimônia.
Sinto-me extremamente honrado e muito feliz pelo privilégio de ocupar, a partir de hoje, a Cadeira número 63 do Quadro de Acadêmicos da AMACIC.
Gostaria de expressar meu mais profundo agradecimento aos senhores acadêmicos, em especial aos meus apresentadores, Prof. Dr. Magno Alves Ribeiro e Prof. Me. José Ricarte de Lima, Acadêmicos que tiveram a generosidade de me indicar.
Para mim honra imensurável tomar posse desta cadeira e um privilégio poder homenagear, nesta digníssima Casa do Saber Contábil, a minha mãe, a Contadora Vera Lúcia Corrêa da Costa, ainda em vida, e o meu falecido pai, o Bacharel em Ciências Contábeis Luciênio Rosa e Silva, pois ambos me ensinaram a amar e a honrar esta digna profissão de Contador.
Tenho também a responsabilidade de honrar toda a minha família e a toda Comunidade Acadêmica da minha querida Universidade do Estado de Mato Grosso “Carlos Alberto Reyes Maldonado” (UNEMAT).
Não poderia deixar de aplaudir, cumprimentar e abraçar fraternalmente os Acadêmicos e as Acadêmicas hoje empossados: Thiago Silva Guimarães, Claiton Souza Cavalcante, Alexssander de Camargo, Aroldo de Luna Cavalcanti, Waldna Fraga Silva e Cristiane Otília Colossi Bernhardt.
Para concluir, como expressão da minha ilimitada confiança no futuro da profissão contábil em Mato Grosso e em todo Brasil, divido com os senhores e com as senhoras um pequeno trecho do Poema “Brasil, seja Monarca do Mundo”, de autoria do meu Mestre, o poeta laureado Dr. Daisaku Ikeda:
“A dificuldade do momento presente será a glória em seu futuro. ”
Muito obrigado a todos e a todas.
Comentários