Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

DIRETORIA DA AMACIC EMPOSSA NOVOS ACADÊMICOS

No último 19 de agosto de 2016 ocorreu a posse solene de mais 6 (seis) membros na Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis. O evento foi realizado no Auditório Luzia Guimarães, do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso.

Compôs a mesa de honra o Acad. Ivan Echeverria – Presidente da AMACIC; a Acad. Silvia Mara Leite Cavalcante – Presidente do CRCMT e do Conselho Fiscal da AMACIC; Acad. Aloisio Rodrigues da Silva – Vice-Presidente; Acad. Iseorene Canavarros Bernardino – Diretora de Administração; Acad. Sofia Ines Niveiros – Diretora de Ensino e Pesquisa; Acad. Ney Mussa de Moraes – Diretor Operacional e Acad. Luiz Gonzaga Warmling – Vice-Diretor Financeiro.

O início da solenidade foi com a projeção do Hino a Mato Grosso, autoria do Arcebispo Dom Aquino Correa, quando a mesa de honra e a plateia se colocaram de pé.

Foram registradas as presenças dos familiares dos Patronos e dos Acadêmicos a serem empossados. A abertura da sessão solene para a posse dos Acadêmicos foi declarada pelo presidente Ivan Echeverria.

O Presidente da Amacic, Acadêmico Ivan Echeverria se colocou à frente do palco para proceder à posse dos novos acadêmicos e a Diretora de Administração, Acadêmica Iseorene Canavarros Bernardino passou a colocar a pelerine acadêmica e a colher a assinatura nos termos de posse dos acadêmicos quando chamados.

Seguiu-se a solenidade com a colocação da medalha acadêmica e entrega individual do diploma a cada empossado: Acad. EDEN  ARISTOFLAVI MARANHÃO PARAEIRO que passa a ocupar a cadeira nº 21, tendo como patrono o Contador Estevão Torquato da Silva; Acad. IVAN CANAN  que passa a ocupar a cadeira nº  25, tendo como patrono o Contador Massami Uriu; Acad. JOAQUIM  EDUARDO DE MOURA NICÁCIO que passa a ocupar a cadeira nº 26, tendo como patrono o contador AUSTECLINIO BAPTISTA; Acad. MARIA FELÍCIA SANTOS DA SILVA, que passa a ocupar a cadeira nº 37, tendo como patrono o contador RAULINDO VITOR DE OLIVEIRA; Acad. ALDO  CÉSAR SILVA ORTIZ que passa a ocupar a cadeira nº 38, tendo como patrono o contador Gilberto Haueinsen; Acad. ELAINE  REGINA  CORRÊA BRANDÃO, que passa a ocupar a cadeira nº 40, tendo como patrono o contador José Olivio Rosa.

Coube ao Acad. Aldo César Silva Ortiz proferir o juramento, sendo acompanhado pelos demais empossados, com o seguinte teor: “Prometo desempenhar a nobre função para a qual fui eleito envidando todos os esforços para, no cumprimento fiel da legislação pertinente, promover o conhecimento e o desenvolvimento da Classe Contábil Mato-Grossense, dignificando-a e honrando-a.  Assim  prometo.”