Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Contabilidade também é coisa de cinema

Alunos do curso de Ciências Contábeis da UFMT participam do Cine Contábil Abracicon

Por: Rita Comini
Fonte: Rita Comini

Ainda dentro das comemorações do Dia do Contador, a AMACIC promoveu sessões do CINE CONTÁBIL ABRACICON, na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e no auditório do CRCMT. Mais de duzentas pessoas assistiram ao filme “Em Cena os Valores da Contabilidade”.

O presidente da Amacic em Mato Grosso, Ivan Echeverria se disse muito feliz com o volume de expectadores nessa rodada de sessões do Cine Contábil Abracicon.

O filme destaca o papel do contador, os valores da carreira, as múltiplas funções desempenhadas pelos profissionais de contabilidade e a interface da contabilidade com todos os setores produtivos. Ressalta o trabalho social desenvolvido pelos profissionais de contabilidade e a exigência da presença de um contador na prestação de contas eleitorais.

Apresenta uma série de depoimentos sobre a profissão e dados como o de que 98% das empresas brasileiras usa um profissional da contabilidade. Sobre o curso de ciências contábeis, existem 400 mil estudantes e é o quarto curso mais procurado.

Por fim, enumera cinco dicas para o exercício da profissão:

  • Ser exemplo
  • Saber se comunicar
  • Buscar conhecimento
  • Ser inovador
  • Agir com ética