Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

CINE CONTÁBIL ABRACICON

Acadêmico IVAN ECHEVERRIA

 

A Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis (AMACIC) juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), no Auditório Luzia Guimarães, nos dias 17 e 18 de novembro de 2016, apresentaram o filme “A imagem do profissional da contabilidade – ontem, hoje e as perspectivas para o amanhã”.

O Cine Contábil ABRACICON é um projeto criado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis, cuja homenagem se comemora pelos 70 anos de regulamentação da profissão contábil no Brasil, consoante Decreto-Lei nº 9.295 de 27 de maio de 1946, da lavra do mato-grossense de escol, Marechal Eurico Gaspar Dutra, Excelentíssimo Presidente da República Federativa do Brasil.

A avant première, a estreia do filme: A imagem do Profissional da Contabilidade ocorreu em 18 de agosto de 2016, no Pier 21, sala de cinema em Brasília (DF) e, depois, nos dias 11 a 14 de setembro de 2016, no decorrer do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, em Fortaleza (CE), houve apresentações diárias do filme em sala de cinema no estande da ABRACICON.

Dando continuidade às exibições do filme, Cuiabá foi a primeira capital a ser agraciada com a sua apresentação para a Educação Profissional Continuada aos Contadores, pois, por si só apresenta grande motivação, traz experiências de renomados artífices da contabilidade, assim como resgata parte da história de sucesso da profissão. Paralelamente é voltado, também, aos universitários dos cursos de graduação em Ciências Contábeis, os futuros profissionais da contabilidade e porque não dizer aos estudantes concluintes dos cursos de ensino médio, porquanto passam a ter uma visão sobre o nível superior da contabilidade.

Os depoimentos das pessoas evidenciam o valor cultural do filme, levando-nos a registrar e cumprimentar os idealizadores do profícuo projeto pela sua magnitude: Parabéns ABRACICON, na pessoa da sua presidente a Acadêmica Maria Clara Cavalcante Bugarim.

Acadêmico Ivan Echeverria, estudante de Ciências Contábeis na UNIC Liria Bernardino e Acadêmica Elba Vicentina de Moraes Pinheiro. Na antessala do CRCMT para assistir ao Cine Contábil Abracicon, em 18 de novembro de 2016.

Acadêmico Ivan Echeverria, estudante de Ciências Contábeis na UNIC Liria Bernardino e Acadêmica Elba Vicentina de Moraes Pinheiro. Na antessala do CRCMT para assistir ao Cine Contábil Abracicon, em 18 de novembro de 2016.

Acadêmica ISEORENE CANAVARROS BERNARDINO – Diretora de Administração da AMACIC, Acadêmico IVAN ECHEVERRIA – Presidente da AMACIC, ISIS BERNARDINO - estudante.

Acadêmica ISEORENE CANAVARROS BERNARDINO – Diretora de Administração da AMACIC, Acadêmico
IVAN ECHEVERRIA – Presidente da AMACIC, ISIS BERNARDINO – estudante.

amacic-cine-contabil-abracicon

Acadêmico IVAN ECHEVERRIA e a estudante ISIS BERNARDINO

amacic-mt-cine-contabil-abracicon

Estudantes de Ciências Contábeis da Universidade de Cuiabá (UNIC)

Estudantes de Ciências Contábeis da Universidade de Cuiabá – UNIC, durante o filme no Cine Contábil ABRACICON, em 18/11/16

Estudantes de Ciências Contábeis da Universidade de Cuiabá – UNIC,
durante o filme no Cine Contábil ABRACICON, em 18/11/16