Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

Academia Mato-Grossense
de Ciências Contábeis

VII Encontro de Mensuração do valor da Empresa

Ministrado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso – CRCMT – juntamente com a Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis – AMACIC – foi realizado nos dias 11 e 12 de agosto de 2017 o curso de Mensuração do Valor da Empresa ministrado pelo Professor Mestre em Contabilidade Mauricio Taufic Guaiana, como parte do Programa de Educação Continuada do Conselho e da Academia.

Foi um curso bem objetivo com base na legislação permeando o tema e oferecendo um embasamento teórico com entendimento das premissas, aplicações e fases do processo e desenvolvendo um caso prático de avaliação de uma empresa.

Participaram do curso os acadêmicos Aloisio Rodrigues da Silva, Iseorene Canavarros Bernardino e Paulo Cesar Santos Rühling.

 

 

VII ENCONTRO DAS EMPRESAS DE SERVIÇOS DO MATO GROSSO

 

O SESCON (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Pericias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso) com apoio da FENACON realizou no dia 17 de Agosto de 2017 no Delmond Hotel o VII Encontro das Empresas de Serviços do Mato Grosso com a participação de uma feira de negócios com serviços relevantes à categoria contábil.

Esteve presente ao Evento os acadêmicos Elba Vicentina de Moraes Pinheiro, Iseorene Canavarros Bernardino, Ivan Echeverria, Luiz Gonzaga Warmling e Paulo Cesar Santos Rühling.

O Encontro teve 3 (três) palestras  de cunho técnico e 3 (três) de cunho político social envolvendo a categoria com palestrantes de alto nível de conhecimento atuarial.

Marcelo Lombardo, fundador da Omie – empresa de tecnologia empresarial, com o tema “A tecnologia a favor da sua empresa Contábil” abordou a contabilidade tradicional, a contabilidade on line  e a contabilidade digital  e elucidou a necessidade da adaptação da empresa aos tempos atuais.

Adriana Gregório, Consultora de Empresas, discorreu sobre “Como agregar valor ao negócio do seu cliente” com enfoque de adaptação ao cenário atual oferecendo gerenciamento e projeção de custo e  renda ao cliente.

José Vanildo Veras da Silva, vice-presidente da AESCON-SP, em sua palestra “Qualidade na prestação de Serviços” falou da necessidade de saber o que o cliente, o que almeja com seus serviços na área contábil.

As palestras de cunho político foram abordagem da situação em que se encontra o cenário federal e estadual nos aspectos em que afeta a profissão contábil. O Senador José Antonio Medeiros abordou “O cenário da política no Brasil e seu impacto no Mato Grosso”, o Secretário de Estado de Fazenda Gustavo Pinto Coelho de Oliveira “A Reforma Tributária no Mato Grosso” e o Consultor de Empresas Abdon Meira Neto  “ICMS-ST  Como recuperar administrativamente valores pagos a maior pela diferença entre o preço praticado e a base de cálculo aplicada na indústria”.

O brilhante evento teve seu encerramento ao redor da piscina do hotel com show da banda Ronny Black regado a coquetel e entrosamento dos profissionais da área.